• +55 19 3253-5737

Fraudes e tentativa de corrupção representam 15% dos ataques a servidores de empresas no Brasil

Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

As tentativas de fraudes representam 15% dos ataques a servidores no Brasil e a preocupação com a segurança de dados movimenta o mercado de soluções digitais no País. Os dados do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) mostram que foram aproximadamente 11 mil tentativas de fraudes em sistemas e servidores por mês, em 2016 em todo País.
Com a onda de escândalos e denúncias de fraudes e corrupção em grandes companhias, públicas e privadas, o sinal de alerta para a prevenção desses incidentes foi aceso. E as principais novidades para proteger os sistemas e servidores de empresas estarão presentes na ISC Brasil 4.0 – Feira e Conferência Internacional de Segurança, que será realizada entre os dias 6 e 8 de março, em São Paulo.
Para minimizar os riscos do fator humano, a empresa Searchinform apresentará na 13ª edição da feira um sistema de segurança digital para monitorar os computadores e todo o fluxo de informação. “Com esse novo software, o objeto é minimizar os riscos e também as fraudes. Tanto para o erro humano quanto para funcionários mal intencionados”, explica Vladimir Prestes, sócio-diretor da empresa.
Ainda segundo Prestes, o sistema também auxilia nas perdas financeiras das empresas e está voltado a todos os setores da economia. “Entre os problemas mais significativos que o software Searchinform ajuda a solucionar, podemos destacar a espionagem comercial, conluio de funcionários com concorrentes, corrupção, ações trabalhistas, proteção de informações confidenciais”, disse. Hoje, o sistema está instalado em cerca de 1.000 máquinas em 12 países.


VÍDEOS

NOVA MARCA AYUSO CONTABILIDADE

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS

NOTÍCIAS

Receita regula entrega de documentos digitais

Foram publicadas, no Diário Oficial da União as instruções normativas 1.782 e 1.783 da...

Vendas de janeiro iniciam 2018 em elevação em Campinas e região

Surpreendentemente, as vendas de janeiro de 2018 superaram em 3,94% as vendas de janeiro de 2017,...

Microempreendedor poderá abrir e fechar contas bancárias por meio eletrônico

Os microempreendedores individuais (MEI) poderão abrir e fechar contas bancárias por meio de...

Número de empresas inadimplentes é recorde, revela Serasa

O número de empresas inadimplentes no Brasil bateu novo recorde em dezembro de 2017. Cerca de...